Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
16 Agosto
Belém
Projeto MINPA os primeiros 1000 dias do bebê
Autor: Leila Hanna
Confira as informações

No dia 7 de Agosto, a UNINASSAU-Belém, assinou o Termo de Cooperação Técnica com a Fundação ParáPaz, vinculada à Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania, em cerimônia realizada no Centur. A Faculdade iniciará o “Projeto MINPA – os primeiros 1000 dias de vida do bebê”, idealizado pela coordenadora do curso de Odontologia, Leila Hanna, o qual continuará os atendimentos do “Projeto Mãe”, da Fundação ParáPaz. O acordo se estenderá aos atendimentos do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), que realiza ações de segurança pública e de cidadania nos bairros de Belém.
Para o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, a parceria reforça o compromisso que a Instituição tem com a responsabilidade social, “contribuir com a ParáPaz e o TerPaz é uma honra para a nossa Instituição. Nós entendemos que para o Ensino Superior fazer sentido, ele deve levar o seu conhecimento à comunidade, favorecendo o desenvolvimento das pessoas e da região. Assim, nossos docentes e discentes estarão empenhados em colocar o seu aprendizado à  disposição das pessoas acolhidas por estas iniciativas do governo”, enfatiza o diretor. 
O Projeto Mãe atende e apoia mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade financeira e também as que são vítimas de violência doméstica e social, moradoras dos bairros inseridos no TerPaz e outros, da Região Metropolitana de Belém. A coordenadora Leila Hanna explica o objetivo do projeto da UNINASSAU Belém, que dará continuidade ao Projeto Mãe, “o ‘MINPA – os primeiros 1000 dias de vida do bebê’, visa o acompanhamento desde o nascimento da criança até seus 2 anos. A ideia é oferecermos atendimento multidisciplinar, contando com nossos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito, Nutrição, Fisioterapia, de forma a contribuir para o acompanhamento clínico destas crianças”, explica a idealizadora do projeto. 
Na ocasião, cerca de 315 mães receberam enxovais e certificados de conclusão do curso de gestante, realizado na primeira edição do "Projeto Mãe". Estas mães já foram encaminhadas ao Projeto MINPA, da UNINASSAU. Estiveram presentes na assinatura do termo a presidente da Fundação ParáPaz, Ray Tavares; o secretário Ricardo Balestreri; o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira, junto às coordenadoras Marisa Lima e Leila Hanna.

Galeria: 

Comentários