23 Abril
Odontologia
Oficina Profissionalizante de Materiais Dentários
Autor: Carolina Pereira

O objetivo das oficinas é de aproximar os alunos dos seus cotidianos profissionais, permitindo compreender os cenários para os quais estão em formação. Além de promover desenvolvimento pessoal dos acadêmicos, as atividades proporcionam discussões sociais, operacionais e questões de trabalhabilidade.Para os alunos de 1° periodo é extremamente estimulante participar deste momento e entender qual o proposito de sua formação .

Vislumbrando a necessidade de maior divulgação de informações técnicas sobre materiais dentarios , a oficina vem objetivando mostrar aos alunos da UniNassau as orientações gerais dos materias  como forma de conhecer e aderir a práticas de manipulação mais segura.

Os alunos irão participar de jogos lúdicos sobre a manipulação, onde serão abordados a temática.

Além da geração e apropriação do conhecimento a oficina tem uma importante contribuição no desenvolvimento da comunicação efetiva dos acadêmicos bem como para integração e ética