25 Maio
Responsabilidade Social
Mutirão da Saúde na comunidade, uma parceria da UNINASSAU e o Lions Club do Piauí
Autor: Carolina Pereira
Alunos de Odontologia e Farmacia da UNINASSAU Redenção participaram de um mutirão de saúde em uma comunidade carente de Teresina. A ação foi em parceria com o Lions Clube, que em prol dos mais necessitados e comunidades em risco, prestou serviços de glicemia capilar, avaliação e orientação alimentar e verificação da pressão arterial. #uninassauredenção #açãosocial #farmácia #odontologiaParticipamos da XXª. CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO DO LIONS CLUBE, no período de 23 a 25 de Maio de 2019.

A Convenção dos Distritos de Lions no Brasil aconteceu em Teresina neste ano, além do  prazer de realizar a Convenção em nossa Teresina, teremos uma razão a mais  para celebrar esse grandioso evento, pois foi a primeira em quase 102 (cento e dois) anos de existência da Associação Internacional de Lions Clube, que temos  a figura da 1ª mulher Presidente, desta que é a maior ONG de voluntariado do mundo,  presente em 212 países.

A causa é em prol dos mais necessitados, comunidades em risco,  vulneráveis (crianças, idosos, deficientes,  dentre outros) impactados por fatores sociais, econômicos  e  carentes de Serviços que ensejam  a criatividade do voluntariado  do "Servir" desinteressadamente.

Em razão do exposto acima, solidificamos a parceria da Uninassau - Aliança, no  Mutirão de Saúde, dia 24.MAI.2019 (6a. feira) às 08h30minutos.  Endereço:  no Centro de Atividades Leonísticas - CAL,  do Lions Clube Teresina Frei Serafim,  Rua Pardal,  º 4804 - Bairro Porto do Centro, próximo ao Bairro Morros, ao Palácio San Michel e a Escola Meio  Norte.

Realizamos as seguintes ações: Área de Saúde  (glicemia capilar, avaliação e orientação alimentar; exame do pé; exame da unha; verificação da pressão arterial,  Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Odontologia, Biomedicina)

Foi realizado serviços de Corte de Cabelo, Maquiagem e Pintura de Unhas, dentre outros.