17 Maio
Olinda
[FALTAM INFORMAÇÕES] Estudantes de Odontologia aprimoram organização de estudos através de oficina de quadro no Trello
Autor: Manuela Calado

Prezado(a) professor(a),

Onde os alunos realizaram essas atividades? Quando foram realizadas? Havia alunos de mais de um curso participando desta atividade?

Disponibilize essas informações, por favor, para que a postagem possa ser liberada.

Cientes da importância da organização e do gerenciamento eficiente de tarefas acadêmicas, estudantes do primeiro período do curso de Odontologia participaram de uma oficina prática que utilizou o método Kanban e a plataforma Trello. A atividade, realizada recentemente na universidade, teve como objetivo auxiliar os alunos na melhoria de suas técnicas de estudo e organização.

Durante a oficina, os estudantes foram introduzidos ao método Kanban, conhecido por sua eficácia na visualização e no acompanhamento de fluxos de trabalho. Utilizando a plataforma Trello, eles aprenderam a criar e gerenciar quadros personalizados para organizar suas tarefas e projetos acadêmicos.

Divididos em grupos, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar os conceitos aprendidos em uma disciplina específica. Com o auxílio da plataforma, os estudantes puderam visualizar claramente o andamento de suas tarefas, movendo os cartões de uma lista para outra à medida que progrediam no processo de estudo. Além disso, recursos como prazos de conclusão, descrições detalhadas e rótulos coloridos foram utilizados para priorizar as tarefas e facilitar a identificação das etapas mais críticas.

A oficina também promoveu o compartilhamento de recursos entre os participantes. Dicas de estudo, materiais complementares e recursos relevantes foram compartilhados nos cartões e comentários, enriquecendo ainda mais o processo de aprendizagem colaborativa.