18 Novembro
Salvador
Estudantes de odontologia realizam ação de prevenção em saúde com o Exército Brasileiro
Autor: Taiane Santos

No dia 14 de novembro de 2019, a Liga de prevenção e saúde coletiva do curso de Odontologia da UNINASSAU Pituba realizou uma ação de prevenção em saúde no Quartel de Humaitá. Os alunos fizeram palestra sobre os cuidados com a saúde oral, técnicas de escovação adequadas, uso do fio dental, importância do auto cuidado com o câncer de bora e , aproveitando a platéia predominantemente masculina e o mês do Novembro Azul, os alunos abordaram a importância do exame de prevenção ao câncer de próstata.

Após a palestra, os oficiais foram para o pátio, receberam kits de higiene oral (pasta de dente, escova de dente e fio dental) e com a supervisão dos alunos fizeram a escovação. Dessa forma, os alunos praticam o que aprendem em sala de aula e os participantes tiram suas dúvidas em relação à saúde oral.

Os alunos ainda participaram de um coffee break organizados pelos oficiais responsáveis pelo convite da ação e visitaram o museu do Quartel de Humitá.

Escovódromo do exércitoOficiais e alunos após a escovação