26 Abril
Ação
Estudantes da Nassau participam de megatriagem da Turma do Bem
Autor: Fernanda Pinto

Estudantes participam de megatriagem odontológica

Projeto garante tratamentos odontológicos gratuitos para crianças e jovens carentes
Assessoria de Comunicação Por: 26/04/2017 - 15:28
Criança em atendimento odontológico
Estudantes do 1° e 3° semestre de Odontologia participam da megatriagem promovida pela Turma do Bem
Por Aline Pinho

Boca saudável e sorriso bonito contribuem para o bem-estar e elevam a autoestima. Mas como muitas pessoas carentes não têm acesso a esses itens fundamentais, fica difícil sorrir sem timidez ou vergonha. Como forma de ajudar crianças e adolescentes de baixa renda, estudantes do 1° e 3° semestre de Odontologia da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, participam da megatriagem promovida pela Turma do Bem nesta sexta-feira (28), data em que se comemora o Dia Mundial do Sorriso. A ação será realizada das 9h às 18h no Parque da Cidade, situado no bairro Itaigara, em Salvador.

O objetivo do projeto é identificar crianças e adolescentes carentes, de até 17 anos, que precisam de tratamento odontológico, para, assim, proporcionar melhoria da qualidade de vida por meio do acesso à saúde bucal. Esta ação também vai ocorrer em diversas cidades e até mesmo em outros países.

Convidados pelo coordenador do Projeto na Bahia, Dr. Leonardo Costa, os estudantes serão acompanhados pelo professor da NASSAU, Eduardo Martinez. Eles irão receber os pacientes preenchendo as fichas e acompanhando os dentistas participantes na triagem. Os jovens selecionados serão encaminhados para cirurgiões-dentistas voluntários do projeto, que farão todo o tratamento gratuitamente.

Para a coordenadora do curso de Odontologia da NASSAU, a ação contribui para o aprendizado dos estudantes e permite o contato com pessoas em vulnerabilidade social. "O Projeto é uma excelente oportunidade de os alunos observarem na prática como funcionam os serviços odontológicos voltados à comunidade carente. Já é o segundo ano que os nossos estudantes participam da megatriagem e a parceria tem gerado ótimas experiências", afirma.