15 Outubro
ODONTOLOGIA
Discentes realizam Visitas Técnicas às UBS
Autor: Julio Cezar

Mais uma Visita Técnica realizada pelos alunos do Curso de Odontologia, através da disciplina Estágio em Saúde Pública I, orientados pelo Professor e Coordenador Murilo Souza Oliveira. Através dessas, os alunos sedimentam as informações adquiridas em sala de aula, alinhando a teoria à prática, na qual procuram observar a rotina de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), seu fluxo, as Equipes de saúde da Família e o trabalho do Cirurgião-dentista enquanto membro de uma Equipe de Saúde Bucal que também faz parte do Saúde da Família.

A Estratégia de Saúde da Família é um modelo assitencial que quando vivenciamos o mesmo em sua realidade, percebemos o quanto ela é bonita e resolituva, da mesma forma que percebemos a beleza do SUS. Isso aqui me contagiou, afirmou a acadêmica Kamilla Bittencourt.

A turma foi dividida em grupos sequenciais e de acordo com um planejamento prévio junto à Prefeitura Municipal de Aracaju, há uma planilha de datas e locais que a disciplina respeita e desenvolve seus objetivos, sem atrapalhar o fluxo contidiano das UBS.