26 Março
Odontologia
Aprendizagem baseada em projeto: Metodologias Ativas e Prototipagem
Autor: Carolina Pereira

Estudos foram centrados nas metodologias ativas: “Aprendizagem Baseada em Projetos” e , essa nova concepção metodológica centraliza o aluno como o protagonista eminente da própria aprendizagem. Pode-se considerar com base neste projeto a sua relevância para o progresso educacional dos alunos participantes, oportunizando a formação crítica e reflexiva do estudante, como otimizando a prática pedagógica, trazendo a participação coletiva democrática como requisito fundamental para uma aprendizagem significativa, que visa por meio da reflexão, e do compartilhamento de conhecimento, uma formação do indivíduo como um ser que se forma à medida que se relaciona e se apropria da realidade humana.

Nas turmas de 1° periodo de Odontologia foi confeccionado os projetos de seus futuros consultorios e clinicas odontologicas baseado no seu conhecimento nas disciplinas, visitas tecnicas e experiencias trazidas para sala de aula.

Apresentaram belos projetos no dia 26 de Março de 2019 no auditorio da faculdade Uninassau Aliança.