Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
18 Maio
Olinda
Ação de Extensão da Uninassau Olinda Promove Prevenção e Orientações em Saúde Bucal
Autor: Manuela Calado

Na busca contínua por promover a saúde e o bem-estar da população, a clínica da Uninassau Olinda tem se destacado por oferecer não apenas serviços odontológicos de qualidade, mas também por desenvolver ações de extensão comunitária. Dentre elas, destaca-se o projeto "Saúde bucal: estilo de vida", coordenado pelas professoras Juliana Leão e Gabriela Brito, ambas especialistas e mestres em Odontologia.

A iniciativa tem como objetivo levar orientações e promover a conscientização sobre a importância da saúde bucal, abordando diferentes temas relevantes para a comunidade. As atividades são realizadas nas salas de espera da clínica, aproveitando o momento em que os pacientes aguardam atendimento.

Alunas do quinto e sétimo período do curso de Odontologia da Uninassau Olinda participam ativamente do projeto, contribuindo com seus conhecimentos teóricos e práticos, sob a supervisão das professoras coordenadoras. Essa parceria entre alunas e professoras proporciona uma troca de experiências enriquecedoras, além de promover uma formação mais completa para as estudantes.

Durante as ações, são abordados diversos temas relacionados à saúde bucal, como higiene de próteses, cuidados para saúde bucal infantil, prevenção da perda dentária e outros assuntos de relevância. As orientações incluem instruções sobre técnicas corretas de escovação, uso de fio dental, enxaguantes bucais e dicas para uma alimentação saudável, visando fortalecer a conscientização sobre a prevenção de doenças bucais.

Além disso, o projeto "Saúde bucal: estilo de vida" busca estabelecer uma relação de proximidade e confiança com a comunidade atendida pela clínica da Uninassau Olinda. Os profissionais envolvidos estão sempre abertos para esclarecer dúvidas e receber sugestões dos pacientes, incentivando a participação ativa da população.

A ação de extensão tem sido bem recebida pela comunidade local, que reconhece a importância de receber orientações sobre saúde bucal de forma acessível e gratuita. Através desse projeto, a Uninassau Olinda reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e a formação de profissionais comprometidos com a promoção da saúde.

Galeria: 

Comentários