18 Outubro
II Feira De Alimentação Infantil
Autor: Jessica Santos
Evento realizado pelo Curso de Nutrição da UNINASSAU João Pessoa reúniu pratos criativos para incentivar a alimentação saudável entre as crianças.

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa, por meio do curso de Nutrição -  disciplina de Nutrição e Dietética II, expôs a criação de pratos nutritivos e criativos para crianças. A II Feira de Alimentação Infantil UNINASSAU teve como proposta incentivar a alimentação saudável e assim reduzir o índice de obesidade nessa faixa etária. A Feira aconteceu nessa quarta-feira (11), nos turnos manhã e noite, no hall da cobertura da Instituição.

“O estímulo ao consumo de pratos apresentados de forma lúdica traz o contato da criança com a imaginação, sem necessariamente consumir alimentos industrializados e ricos em açúcares. Os pratos apresentados na Feira utilizaram alimentos naturais, seguindo a recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria e do Guia Alimentar para população brasileira, que incentiva o descascar mais e desembalar menos”, informou a professora Dayanna Queiroz.

Em 2016 os alunos montaram pratos com desenhos de borboleta, rostos, árvores, coqueiros e outras formas bastante criativas. Foram usados alimentos simples como laranja, tomate cereja, cenoura, arroz, uva, entre outros alimentos que são importantes na dieta infantil.

A atividade envolveu cerca de oito grupos no turno da manhã e 10 grupos de estudantes no turno da noite. O evento aconteceu na UNINASSAU de João Pessoa, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no bairro dos Estados.

Abaixo mais fotos do Evento.