Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
10 Abril
AÇÃO
Estudantes participam de Feira da Saúde em Shopping de Fortaleza
Autor: Lianna Pereira
Na última sexta-feira (06), estudantes dos cursos de Nutrição e Enfermagem, da unidade Fortaleza, participaram da Feira de Saúde, realizada no Shopping Avenida. Na ocasião, os universitários ofereceram orientações o guia alimentar para a população brasileira quanto aos alimentos in natura, processados e ultraprocessados. Além da Instituição de Ensino Superior (IES), outras empresas disponibilizaram serviços como acuidade visual, teste audiométrico, aferição de pressão arterial e glicemia. 
 
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Ângela Maia, que acompanhou a atividade dos alunos, na programação as pessoas foram informadas sobre a rotulagem dos alimentos e perigo do consumidor com o excesso de sódio e açúcares simples contidos nos ultraprocessados, que são formulações industriais de alimentos como sorvetes, macarrão instantâneo, biscoitos e outros. Além disso, puderam calcular o Índice de Massa Corporal (IMC). “Os estudantes colocaram em prática o que já aprenderam sobre o tema e vivenciaram o primeiro atendimento às pessoas”, disse.
 
Para o estudante Ravel Barreto, do primeiro semestre do curso de Nutrição, a experiência serviu como aprendizado no que diz respeito ao primeiro contato com a população. “Foi um momento para orientar e incentivar as pessoas a terem uma boa alimentação. A programação propiciou também a integração com o curso de Enfermagem e o trabalho em equipe”, revelou. 

Comentários