Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Janeiro
DICAS
Dicas nutricionais para o verão
Autor: Jefferson Silva

Dicas nutricionais para o verão

Seguem abaixo algumas orientações nutricionais para o período mais quente do ano:

  • Durante o verão o principal cuidado que devemos tomar é com a hidratação. O nosso cérebro, quando nos “avisa” que devemos beber água, quer dizer, na verdade, que já estamos desidratados, hidratação é tudo!
  • Os cuidados alimentares e de atividade física durante o verão, devem ser os mesmos que devemos tomar durante todo o ano, salvo, com diminuição do consumo do sal, alimentos salgados, doces em excesso, frituras, se possível redução do álcool.
  • Aumentar a ingestão de frutas, sucos, salada de frutas, picolés de frutas, principalmente das tropicais, como: abacaxi, graviola, mangaba, uva, laranja, limão, cajá, caju, goiaba, acerola e água de coco, vão fazer a grande diferença na alimentação e contribuir na hora da hidratação.
  • Devemos ter cuidado com a qualidade higiênica-sanitária dos alimentos consumidos, seja em casa ou em praias, como comidas cruas, cozidos, queijos, peixes, coco, picolés, água, refeições quentes ou frias. É importante observar sempre a procedência e o aspecto geral do vendedor ao local da venda, pois neste período do ano que acontecem os maiores surtos de infecções alimentares.

Explicou o Nutricionista Especialista em Saúde Pública, Adriano Oliveira, Coordenador do Curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru.

 

 

Comentários