24 Abril
AÇÃO SOCIAL
Alunos participam de dia voltado à pessoa com Síndrome de Down
Autor: Conceição Aguiar

Os cursos de Nutrição, Serviço Social e de Fisioterapia da unidade Aliança/Redenção, como forma de comemorar o dia dedicado ao portador de Síndrome de Down, promoveu no dia 30  de março  de 2018, o III Dia Nassau Especial de Atenção ao Síndrome de Down”.

O evento contou com atividades lúdicas, oficina de preparações culinárias, oficina de atividades funcionais e oferecimento de lanches para jovens portadores de Síndrome de Down e seus acompanhantes, assistidos pelo Centro de Habilitação Ana Cordeira.

A abertura do evento aconteceu no Laboratório de Fisioterapia da instituição, contando com participação de alunos do curso, que realizarão atividades lúdicas direcionadas ao desenvolvimento físico-motor, cognitivo e psicossocial dos envolvidos.

No segundo momento os jovens foram conduzidos ao laboratório de Técnica Dietética , onde  com o auxilio de estudantes do Curso de Nutrição, para confeccionar um bolo de chocalate funcional.

No terceiro momento,  o Curso de Serviço Social realizou uma palestra para os cuidadores dos jovens participantes do evento, sobre DIREIROS do Portador de Síndrome de Down.