22 Outubro
ACADÊMICO
Alunos do 4º período têm trabalho aceito para publicação em Revista Científica
Autor: Jefferson Silva

Os alunos do 4° período do Curso de Nutrição, Milena Eduarda Santos Lins de Araujo​, Hyago Freitas Monteiro e Yeda Hellen Monardelles Santos - sob a orientação das professoras Dra. Maria Carolina Albuquerque Wanderley​ e Dra. Roberta Luciana Nascimento Godone - apresentaram trabalho intitulado "Avaliação de rotulagem de queijo de coalho nas regiões do agreste e sertão de Pernambuco, Brasil".

A exibição do resumo do artigo aconteceu no III Encontro de Ciências e Tecnologias dos Alimentos (ECTAL), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) entre os dias 17 a 20 de outubro de 2017 na cidade de Garanhuns - PE. O ECTAL, organizado a cada 2 anos pela UFRPE, está na sua terceira edição, tendo como finalidade fomentar estudos científicos na área de alimentos e nutrição entre estudantes das ciências biológicas, ciências da saúde e dos alimentos.

“Um dos objetivos da Instituição é despertar em nossos alunos a produção acadêmica desde cedo, fato consolidado uma vez que o trabalho foi aceito para publicação na conceituada Revista Brasileira de Agrotecnologia; estando de parabéns nossos discentes autores e nossas docentes orientadoras, por incentivarem a pesquisa científica já nos primeiros períodos da graduação”. Afirmou Adriano Oliveira Coordenador de Nutrição da Faculdade UNINASSAU Caruaru.

III Encontro de Ciências e Tecnologias dos AlimentosHyago Freitas apresentando trabalho no III Encontro de Ciências e Tecnologias dos Alimentos