26 Novembro
João Pessoa
Alunos de nutrição participam de oficina de microbiologia
Autor: Jessica Santos

No último 12 de novembro os Cursos de Nutrição e Gastronomia realizaram a Oficina de Fermentação de produtos lácteos, oferecido para alunos e comunidade em geral. Esta oficina teve a coordenação da Professora Dra. Helena Tainá Diniz, professora da Disciplina de Microbiologia dos alimentos e aconteceu no nosso laboratório Sala e Bar.

Esta oficina inaugurou uma série de outras oficinas de fermentação que iremos lançar até fevereiro de 2019 com o objetivo de capacitar a população para fabricação caseira de alimentos, especialmente bebidas. Além disso, o Curso de Nutrição pretende com isto, para o ano de 2020, lançar um Curso de Capacitação em Fermentação de Bebidas, alcóoliccas ou não, onde os participantes poderão utilizar-se deste como ferramenta de trabalho.

Parabéns a todos que participaram!

Abaixo mais fotos do evento.