20 Setembro
MEDICINA VETERINÁRIA
UNINASSAU presente na Exposição Agropecuária de João Pessoa
Autor: Andrei Guedes
O evento contou com a participação dos alunos do curso de medicina veterinária

Neste ano, com outra configuração, o curso de medicina veterinária da UniNassau João Pessoa esteve presente, participando e colaborando com a Exposição Agropecuária de 2019. Diferente do que foi feito no ano passado, vez de estáticos em um stand, os alunos foram parte integrante de espaços como triagem e acompanhamento dos animais que ingressaram no evento, por meio de atividades desempenhadas junto à Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos - APACCO, além de contribuírem e aprenderem um pouco sobre animais silvestres, por meio de vivência e trabalho como monitores voluntários no stand dos Répteis da Caatinga.
Esta é mais uma maneira de inserir desde cedo os alunos numa realidade que ultrapassa aquilo que é visto no dia-a-dia, especificamente no que tange aos animais de companhia. Claro, é algo bastante importante é que demanda conhecimento e aprimoramento, mas os animais de produção, por estarmos localizados num grande centro, muitas vezes tendem a cair no esquecimento, podendo gerar um afastamento natural dos alunos e isso a faculdade não deseja para nenhum deles.

Por: Dr. Andreey Teles - Médico veterinário, Professor e Coordenador do curso de Medicina Veterinária da UniNassau João Pessoa.