Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
22 Dezembro
MEDICINA VETERINÁRIA
Quais as competências e habilidades necessárias para ser um médico veterinário de sucesso e garantir trabalhabilidade?
Autor: Alex Santos

Comunicação: saber falar e ter bons conhecimentos da língua escrita formal são requisitos necessários e fazem parte do seu dia-dia como profissional liberal. O ideal é buscar conhecer outros idiomas, isto facilita o acesso as informações mais recentes do mundo técnico-cientifíco.

Trabalhar em equipe: saber trabalhar em equipe, cooperar e ser resiliente são habilidades indispensáveis. Promova boas relações interpessoais e contribua para um ambiente de trabalho saudável. Isto lhe permitirá criar uma rede de contatos útil em sua vida profissional.

Conhecer Novas Tecnologias: conhecer novas tecnologias e atualizar-se para domina-las é imprescindível. Faça uso das novas ferramentas de mídia social para se promover como profissional gabaritado, utilize aplicativos que facilitem o seu cotidiano, levando praticidade, comodidade e eficiência em sua prestação de serviços.

Resiliência: faz-se necessário se adaptar as diferentes exigências do mercado, deste modo, estudar futuros problemas e trabalhar estratégias de soluções é a melhor forma de se preparar para qualquer situação adversa.

As competências são tangíveis a medida que o profissional ou futuro profissional está motivado a desenvolvê-las. Eduque-se em buscar o novo e adapte-se, participe de treinamentos ou capacitações, tenha pensamentos positivos,  foque nos seus objetivos traçando metas, isto lhe permitirá atingir o sucesso esperado. 

 

Comentários