Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
18 Novembro
Medicina Veterinária
O Campo na Cidade: 75° Exposição Nordestina de Animais
Autor: artur.fernandes

A 75° Exposição Nordestina de Animais aconteceu entre os dias 05 e 13 de Novembro de 2016, no Parque de Exposição do Cordeiro com diversas raças de equinos, bovinos, caprinos e aves, dentre outras espécies, assim a comunidade pode conhecer um pouco mais sobre estes animais. Foram expostos, além dos animais, produtos para fazenda, jardins, vestimentas de couro e uma grande variedade de comida típica.

O curso de Medicina Veterinária da Uninassau também esteve presente no evento. No stand da Uninassau foi possível aprender sobre a anatomia de equinos e de bovinos, seus costumes e sua história. Outro tema abordado, foi a produção e inspeção de derivados lácteos e cárneos, os cuidados promovidos pelo Médico Veterinário para que estes produtos cheguem à sua mesa saudáveis e livre de qualquer contaminação.

Porém, não foi apenas no stand da Uninassau que conhecimentos foram ofertados durante a exposição, diversos professores do curso de Medicina Veterinária realizaram aulas práticas, aproveitando o ambiente do campo e a presença das diferentes espécies de animais. Foram realizadas aulas de ginecologia, zootecnia, técnologia e inspeção de carne e leite, bem como melhoramento genético.

Assim, a Exposição de Animais colaborou para a interação da comunidade, produtores, estudantes e profissionais envolvidos com agricultura e pecuária, permitindo grande troca de conhecimento em um ambiente de lazer e diversão. 

Galeria: 
Foto: DivulgaçãoFoto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Comentários