30 Setembro
Medicina veterinária da UNINASSAU participa de palestra integrativa
Autor: Andrei Guedes
O evento foi realizado em com os profissionais da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba

Em parceria com os profissionais da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, a UNINASSAU João Pessoa, promoveu, nesta segunda-feira (30), um momento integrador que visou discutir as funções e a importância do trabalho das vigilâncias (ambiental, sanitária, epidemiológica e saúde do trabalhador), mais conhecida por vigilância em saúde, uma vez que contempla práticas de atenção e promoção à saúde dos cidadãos e de mecanismos adotados para prevenção de doenças.

Além disso, a vigilância em saúde, integra diferentes áreas do conhecimento e aborda diversos temas, tais como política e planejamento, territorialização, epidemiologia, relação saúde-doença, condições de vida e situação de saúde das populações, ambiente e saúde e processo de trabalho.

Nesta perspectiva, há o envolvimento dos profissionais da medicina veterinária, pois trata-se de um campo que vem crescendo expressivamente nos últimos anos e, por isso os alunos da medicina veterinária da Uninassau João Pessoa se fizeram presentes já para agregar mais informações e conhecimento à sua bagagem. Outros profissionais da IEs estiveram presentes juntamente com os alunos dos respectivos cursos aos quais estão relacionados.

Por. Andreey Teles – médico veterinário, professor e coordenador do curso de medicina veterinária da Uninassau João Pessoa.