01 Novembro
Jornada de Ensino
Medicina Veterinária da UNINASSAU faz parte da JEPEX 2016
Autor: artur.fernandes

Estudantes de Medicina Veterinária da UNINASSAU marcaram presença na XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JEPEX) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A Jornada oferece diversas atividades como palestras, mini-cursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. O evento aconteceu entre os dias 25 e 27 de Outubro, na sede da UFRPE, no Recife.

A participação dos estudantes foi incentivada, em especial, pelos Grupos de Estudos do Curso, que vêm possibilitando discussões de temas relevantes e realizando pesquisas nas mais diversas áreas da Medicina Veterinária, inserindo o acadêmico na área científica.

Devemos sempre lembrar que o estudante de graduação deve estar envolvido não apenas com o ensino e as questões teóricas do curso, mas também com pesquisa e extensão, havendo assim a tríade da Universalização do conhecimento.

Estiveram presentes no JEPEX o GEPA (Grupo de Estudos de Pequenos Animais), com trabalhos abordando temas como traumas, hérnias e criptococose (zoonose) em animais de companhia; o GEAS (Grupo de Estudos de Animais Silvestres), que relatou técnicas cirúrgicas em catetos e achados clínicos em tamanduá mirim; e o GEISP (Grupo de Estudos de Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal e Saúde Pública), alertando sobre ocorrência de zoonoses e as condições higiênico-sanitárias de alimentos de origem animal (Leite, carne e pescado) vendidos em mercados públicos.

Professores e alunos da UNINASSAU participam do JEPEX 2016.Professores e alunos da UNINASSAU participam do JEPEX 2016.Professores e alunos da UNINASSAU participam do JEPEX 2016.