28 Agosto
VISITA TÉCNICA
Alunos da medicina veterinária vivenciam o campo
Autor: Andrei Guedes

Na última quarta-feira (28), os alunos do curso de medicina veterinária da UniNassau João Pessoa foram até Campina Grande para conhecer o INSA.O Instituto Nacional do Semi-árido é uma unidade de pesquisa integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com ações focadas no Semiárido brasileiro.
Possui inserção internacional como correspondente científico do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD). Busca a realização de ações articuladas entre as unidades de pesquisa, bem como as demais instituições de ensino, pesquisa e extensão atuantes em regiões áridas e semiáridas.
Na ocasião, os alunos foram vivenciar experiências relacionadas às estratégias de melhoramento animal de modo que estes se adaptem à realidade semi-árida e possa assegurar aos produtores alguma rentabilidade, além de fixação deste homem em sua terra, reduzindo o risco de desertificação da região.

A iniciativa foi da professora de Zootecnia Avançada Dra. Nayanne Dantas, médica Veterinária e docente do curso na referida IES.

Por: Dr. Andreey Teles - médico veterinário, docente e Coordenador do curso de medicina veterinária da UniNassau João Pessoa.