07 Agosto
ALUNO
Orientações gerais início de semestre
Autor: Andrei Guedes

Nobres alunos, ao tempo em que desejo a todos um excelente retorno à instituição, aproveito para ampliar as boas-vindas tanto aos novatos quanto aos alunos que já são da casa e alertá-los de alguns detalhes conforme a seguir.

Todos os dias letivos são importantes, afinal de contas é pela participação em cada um deles que vamos socializando e construindo o conhecimento necessário à nossa vida acadêmica e profissional.

Todavia, a presença na primeira semana de aulas é imprescindível, visto que neste momento é onde são feitas as apresentações sobre o andamento da disciplina, formas de avaliação, assim como condutas e recomendações para uso dos laboratórios e outros procedimentos os quais ajudam bastante na convivência e desempenho dos alunos junto a cada um dos componentes curriculares.

Além do mais, na primeira semana de aula é quando o aluno ainda dispõe de tempo hábil para gerenciar eventualidades que sejam identificadas, tais como ausência do nome em uma determinada relação de frequência, por exemplo.

Desta forma, contamos com a presença de cada um dos alunos desde o primeiro dia de aula, como forma de aprimorarmos a disseminação de informações, bem como a sua uniformidade de modo que sejam evitadas compreensões paralelas e, consequentemente, deturpações de entendimento.

Utilize sempre os canais de contato disponíveis nesta unidade, desde o acesso aos docentes até a coordenação e a direção.

Estamos sempre à disposição para atender-lhes no que for necessário.

Atenciosamente,