01 Fevereiro
Recife
As Novidades para o Marketing 2017
Autor: amanda.braga

O marketing 2017 poderá ser o início de uma grande mudança em termos de qualidade.

Estratégias que não levam em consideração o usuário e suas experiências irão por água abaixo.

Dispositivos móveis

Mais da metade dos acessos de praticamente todos os sites do mundo são provenientes de dispositivos móveis. E com isso, qualquer estratégia de marketing digital precisa estar focada neste perfil de público, já que é deste ponto que grande parte dos acessos surgirá. Design responsivo, sites com otimização do tempo de carregamento, fontes maiores e uma série de outros fatos, favorecerão, definitivamente sua presença nos dispositivos móveis.

Inbound marketing

O marketing de permissão , como também é conhecido, é uma maneira inteligente de encarar o processo de fidelização e vendas em geral. Em vez de ir até o cliente, você cria um ecossistema para que ele venha até você. Isso fará com que as taxas de conversão sejam muito maiores. Mas se você acompanha minimamente nossos posts já deve saber isso de cor, né? Ah! E isso eu falo especialmente para as instituições de ensino – que se usarem o inbound marketing de maneira inteligente, terão muito mais alunos e aprimorarão seu posicionamento de mercado!

Redes sociais

As redes sociais centralizaram os acessos dos usuários na internet e com isso, se tornaram um mecanismo eficiente para o marketing digital. No ano que se inicia, isso será cada vez mais relevante e este, é um caminho sem volta. As redes sociais serão a grande tendência de marketing 2017!

Arquitetura da informação

Um tema até então não muito relevante é a maneira como os sites e landing pages são estruturados – e ela vem vem melhorando muito! A arquitetura da informação é um tema altamente relevante e será um tópico muito forte para o marketing 2017.

Vídeos

Os vídeos apresentam taxas de conversão fantásticas! E com isso, o marketing digital está cada vez mais focado em sua utilização. Universidades que tornam isso palpável e o fazem de forma inteligente, terão muito mais potencial de atingir novos alunos!

Confira mais no site:http://5seleto.com.br/7-tendencias-de-marketing-2017/

Tags: