Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
05 Junho
EVENTO
Evento de jornalismo coloca em debate a liberdade da profissão
Autor: Andre Felipe

Aconteceu nessa segunda-feira (21), no auditório Roque de Brito na UNINASSAU, a 2º edição do Lide, evento de comunicação voltado para o curso de Jornalismo,  tendo seu tema a Comunicação, Direitos Humanos e Democracia.

O evento ocorreu em dois horários, tendo pela manhã a presença da professora da instituição, Juliana Romão e da presidente da comissão de ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco(Sinjope), Patrícia Paixão.

As convidadas que debateram com os alunos sobre a importância de se criar um senso crítico a partir do conteúdo que elas consomem e assim não ficar refém de uma mídia seletiva. A ex aluna da instituição Erica, formada em artes cênicas, pôde apresentar o seu monólogo para mostrar como muitas vezes acontece a violação do direito da mulher e como algumas delas sofrem violência e se calam perante a situação.

E para fechar a noite, o LIDE realizou mais uma roda de debates. Dessa vez, os convidados foram Laércio Portela, um dos fundadores do site Marco Zero Conteúdo e co-autor do livro 'Vulneráveis'; e Catarina de Angola, integrante do Terral Coletivo de Comunicação Popular e jornalista do Brasil de Fato Pernambuco. Os profissionais discorreram suas opiniões sobre o amadurecimento das vozes de minorias junto ao papel que o jornalista exerce na sociedade.

Galeria: 
Comunicação, Direitos Humanos e DemocraciaComunicação, Direitos Humanos e DemocraciaComunicação, Direitos Humanos e Democracia

Comentários