21 Maio
LIDE
Unidade sedia segunda edição do Lide
Autor: Andre Felipe
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), no auditório Roque de Brito- unidade Graças, a segunda edição do Lide, evento de comunicação da universidade, que desta vez terá como pauta os direitos humanos.
O evento organizado pelos alunos do 5° período de jornalismo, contou com a presença da professora da Juliana Romão e da Presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), Patrícia Paixão.
Comunicação, direitos humanos e democracia foram os temas abordados pelas convidadas, que debateram com alunos e professores sobre a importância de criar um senso crítico a partir do conteúdo midiático consumido.
A atriz e ex-aluna da instituição, Érica Maria, apresentou um monólogo de sua autoria ilustrando a violação do direito da mulher e como algumas delas sofrem violência e se calam.
À noite, Laércio Portela, um dos fundadores do site Marco Zero Conteúdo, e Catarina de Angola, jornalista do Brasil de Fato Pernambuco, são os convidados do evento que terá continuem a partir das 19h, também no auditório Roque de Brito.

Redator: Jairo Martins