Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
08 Março
MATÉRIA
Dica de Filmes para Gestor de RH
Autor: Luciana Brito

Para ser um bom profissional de RH é preciso estar sempre atualizado e buscar, constantemente, formas de melhorar seu desempenho e suas habilidades. Porém, engana-se quem acredita que a única forma de fazer isso é realizando cursos e treinamentos. Existe um jeito de aprender e entreter-se ao mesmo tempo: assistindo filmes sobre RH.

Por isso, separamos uma lista com 4 filmes imperdíveis para você aproveitar o tempo livre, enquanto se torna um profissional ainda mais competente. Confira!

1. Os Estagiários (2013)

Em “Os Estagiários”, Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são dois vendedores de meia idade que, após serem demitidos, se arriscam em uma nova trajetória profissional, participando do programa de seleção para estágio em uma das mais inovadoras empresas do mundo: a Google.

Nesse filme, o profissional de RH pode perceber a importância do processo seletivo e a relevância do estagiário para a organização. Mostra-se também que não existe idade para se arriscar e construir uma nova carreira. Todo trabalhador possui conhecimentos e talentos que devem ser identificados pelas empresas.

Além de tudo, as filmagens são feitas dentro da sede da Google, então o público consegue conhecer os bastidores dessa grande corporação.

 

Veja a lista completa no link.

Comentários