20 Março
CARREIRAS
Estudante em Tecnologias consegue estágio com auxílio do Núcleo de Empregabilidade e coordenação de cursos
Autor: Carolina Souto

Atingir a primeira meta profissional, que é o estágio, é um sonho para muitos estudantes. Essa oportunidade veio para o aluno do 4º semestre de Logística, da unidade Lauro de Freitas, André Araújo, que conquistou um estágio no Setor de Prevenção, Perdas e Danos do Centro Distribuidor do Novo Mix Supermercado.

O estudante que conseguiu a vaga por meio do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NEC) da Instituição, conta que teve mais chances de entrar no mercado com o incentivo através de palestras, oficinas e cursos preparatórios promovidos pelo setor. “O NEC contribuiu bastante, não só com a minha preparação para o estágio, mas também como profissional”, afirma.

Para o universitário, adquirir conhecimento durante o tempo de estágio é uma forma de se preparar para ser tornar um profissional qualificado. “Quero me aperfeiçoar e sempre me manter atualizado para as possíveis oportunidades”, explica.

Para a analista de Carreiras da Faculdade, Camila Leal, o NEC oferece um leque de oportunidades para o aluno engajar em sua carreira e conciliar o aprendizado aos estudos. “O estágio é um modo do aluno gerar renda, adquirir experiência e se aperfeiçoar como profissional, sem negligenciar a formação acadêmica”, explica a analista.

A coordenadora dos cursos de Tecnologia, Suzane Soares, reiterou que a Uninassau de Lauro de Freitas, prepara os discentes para o mercado de trabalho e que os cursos da unidade estão totalmente articulados com as práticas profissionais. " Parabenizo o discente e acredito que ele vai poder aplicar os conhecimentos adiquiridos na academia de maneira proveitosa".

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras tem o objetivo de oferecer para os discentes, vagas de estágios em diversas áreas, através de empresas parcerias, além de orientação de carreira, serviços de consultoria, cursos e palestras voltados ao mercado de trabalho. Para saber das vagas disponíveis o aluno precisa se cadastrar no Portal de Carreiras, manter os dados atualizados e o currículo 60% preenchido. O NEC fica situado no bloco 1 da unidade e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3505-4575.