03 Maio
Nassau JP realiza oficina de biscoitos para crianças da Ame Down
Autor: Isabela Barbosa

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, promove, na próxima quinta-feira (04), uma oficina de biscoitos para crianças e adolescentes da Associação Ame Down. O evento é gratuito e vai contar com a participação de 30 integrantes da organização, tendo o apoio de alunos do curso de Gastronomia da faculdade. A ação faz parte do projeto de responsabilidade social e visa homenagear as mães das crianças com Síndrome de Down. A oficina será realizada no laboratório de gastronomia, a partir das 15h.

De acordo com o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares, os estudantes vão iniciar a preparação dos biscoitos um dia antes para que a decoração, em confeitaria, seque e os biscoitos possam ser embalados. “Serão produzidos biscoitos amanteigados, para que no dia a gente já tenha alguns prontos para serem confeitados. As crianças da Ame Down também vão aprender a fazer a massa, produzir o biscoito e decorá-los. A ideia é fazer vários biscoitos em formato de coração e colocá-los em saquinhos para as crianças presentearem suas mães”, destaca.

A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados. Para mais informações 2107-5929.

Texto: Vanessa Braz