20 Julho
Conheça mais
Gastronomia: Uma profissão promissora
Autor: Isabela Barbosa

Ao contrário do que se pensa, o profissional formado em Gastronomia possui conhecimentos que vão muito além das habilidades técnicas para manusear e preparar alimentos. Durante sua formação, este profissional aprende sobre gestão, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional e características dos alimentos, legislação relacionada à indústria alimentícia e muito mais. Essa área está sendo cada vez mais procurada pelas pessoas que querem empreender e/ou mudar de área, uma vez que o mercado de trabalho tem cada vez mais absorvendo os alunos que saem das faculdades. Para ser ter uma melhor qualificação, o interessado deve procurar uma instituição de ensino que prime pela qualidade no ensino e que proporcione a melhor vivência para os discentes.

A estrutura curricular do curso apresenta disciplinas teóricas sobre a História da Gastronomia, Segurança Alimentar, Bioquímica, Microbiologia de Alimentos e Nutrição. Grande parte da carga horária do curso é formada por atividades práticas, nas quais o estudante aprende sobre gastronomia brasileira e internacional, enologia, confeitaria, panificação, bebidas e muito mais.

O aluno de Gastronomia tem também disciplinas ligadas à Administração, como por exemplo: Empreendedorismo, Planejamento de Cardápios, Gestão Financeira, Planejamento físico de Restaurantes, etc.