Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
23 Novembro
PALESTRAS
Discentes recebem palestras sobre a contribuição do negro na sociedade
Autor: Andre Felipe
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a UNINASSAU promoveu na última segunda (20), uma programação que teve o objetivo de debater o papel do negro na arquitetura, artes e educação. O dia começou com uma palestra ministrada por Mariana Andrade Gomes, doutoranda do curso de literatura e cultura da UFBA, com o tema 'O papel do negro nas artes e comunicação'. " Você normalmente vai ver um negro fazendo o papel de um empregado, em novelas ou comerciais por exemplo, e é nesses meios que essa representatividade tem que mudar", disse Mariana. 
 
Ainda pela manhã, aconteceu a fase das fotos das candidatas para o concurso Beleza Negra, que terá sua final no dia 14 de Dezembro.
 
A noite, a programação continuou com mais palestras e o lançamento do livro 'A contribuição do povo Negro na formação do Brasil - Construindo as relações étnico-raciais na sala de aula', do escritor pernambucano Jorge Arruda.
 
 
 
Galeria: 
Crédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro NetoCrédito: Alessandro Neto

Comentários