01 Julho
São João da Clínica Escola
Autor: Luiza Santos
Confira os registros

O mês de junho é dedicado às comemorações juninas, que recebem esse nome por estarem associadas ao referido mês. Além daquilo que é típico das festas juninas: comidas, trajes, danças, fogueiras e fogos de artifício, as comemorações são também dedicadas e associadas aos santos católicos: São João. São Pedro, Santo Antônio.

A Clínica Escola da UNINASSAU-Campina Grande aderiu à campanha realizando o evento Arraiá da Clínica Escola, que já está na sua sexta edição, com o intuito de conscientizar o público participante sobre a importância das festividades e também dos benefícios e relevância que esses eventos podem trazer para os cuidados com a saúde de uma forma geral.

O evento foi realizado no dia 18 de Junho de 2019, a UNINASSAU esteve representada pela coordenação do curso, professores, alunos, e profissionais da Clínica escola, abordando temas em forma de dinâmicas e danças para o público participante do evento. A programação contou com o Casamento Matuto, Correio Elegante, Eleição do Rei e Rainha do Milho, Apresentação das idosas (dança das peneiras) e a Quadrilha Junina.

As ações preventivas em saúde têm fundamental importância para que o público e os alunos possam conhecer mais sobre a atuação da Clínica Escola, além de receber e dar orientações sobre como melhorar a saúde e a qualidade de vida, trabalhando com a conscientização e educação em saúde, certificando que os estudantes possam adquirir conhecimentos para atuar de forma preventiva.