Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
15 Julho
Palestra
"Os cuidados com o idoso em domicílio"
Autor: Altair Vallinoto

 

Chegar na velhice é um privilégio que cada vez mais brasileiros estão conseguindo, mas apesar de ser uma idade em que muitos aproveitam para descansar após vários anos de trabalho pesado, os cuidados com a saúde dessas pessoas devem ser redobrados. Com esse objetivo, a unidade da Quintino da Faculdade UNINASSAU realiza o curso “Cuidados com o idoso em domicílio”, nesta terça (16), às 18h, com inscrições gratuitas pelo.

A atividade ensina ao público dicas sobre segurança no ambiente familiar, para evitar acidentes domésticos, além de cuidados com a alimentação e exercícios físicos específicos.  Os públicos alvos são profissionais, estudantes de fisioterapia e pessoas que tenham idosos na família, para entender mais sobre os cuidados com esta faixa etária.

O coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade, Said Kalif, destaca que a preocupação com este público cresce à medida que as estatísticas brasileiras em relação ao descaso aumentam. “No ano passado, Ministério dos Direitos Humanos divulgou que o Disque 100 registrou um aumento de 13% no número de denúncias sobre violência contra idosos. Precisamos mudar esta situação dando maior atenção aos nossos idosos, nos diversos aspectos, como saúde e juridicamente”, alerta o coordenador.

 

Comentários