01 Novembro
Maranhão
Nassau de São Luís recebe I Jornada de Reabilitação Funcional e Atividade Física
Autor: Taísa Silveira
Por: Decio Junqueira

Os cursos de Fisioterapia e  Educação Física  da Faculdade Mauricio de Nassau - São Luís  promovem, dias 17 e 18 de novembro, a I Jornada de Reabilitação Funcional e Atividade Física do Maranhão. O evento reunirá alunos da Nassau e de outras instituições de ensino superior do Maranhão. Os participantes terão acesso a mesas redondas, palestras, worshops e ainda poderão apresentar trabalhos em forma de banner. Os estudantes que participarem terão direito a receber certificado com carga horária de 20 horas.

Para inscrever o tema-livre, o aluno já deve estar inscrito na Jornada. Para cadandidatar o tema, é necessário enviar um e-mail para comissaojornadanassau@gmail.com, com o titulo do trabalho, antecedido pelo termo "Tema Livre". Veja o exemplo abaixo:

"Tema Livre - Dor Lombar Crônica - Revisão de literatura".

Confira o conteúdo programático da I Jornada de Reabilitação Funcional e Atividade Física do Maranhão:

17/11 - 19h - Palestra de abertura - Professor Felipe Kuait e Doutor Anderson L.O. dos Santos - Treinamento Funcional;
17/11 - 20h - Mesa Redonda - Dra. Elis Victor Benatti, Dr. Luís Âmgelo Santiago, Profª Sumara do Carmo S. Silva e Profª Carenina Sarmento - Modalidade esportiva e lesão desportiva;
17/11 - 21h - Evento Cultural - Educação Física
18/11 - 8h às 11h - Palestra - Dr. Henerton Licar - Método Busquet
18/11 - 8h às 11h - Worshop - Dra. Adriana Rego e Dra. Rosa Garbino - Massoterapia Sustentável
18/11 - 15h às 17h - Minicurso - Dr. José Diniz - Medicina oriental
18/11 - 15h às 17h30 - Workshop - Dra. Jacqueline Maranhão, Dra. Fabiana Freitas e Dra. Nauana Ximenes - Reabilitação na gestação e Equipamentos ortopédicos sustentáveis
18/11 - 19h às 20h - Palestra - Prof. Thiago Leite - Lesões desportivas e treinamento HIIT
18/11 - 20h às 21h - Apresentações de Temas Livres - Dra. Elis Victor Benatti (presidente da comissão científica) - Temas Livres
18/11 - 21h às 22h - Premiação dos temas livres - Comissão científica - Dra. Elis Victor Benatti, Dra. Adriana Rego, Dra. Ilna Aragão e Dra. Adriana Lacerda.

Os interessados em participar da I Jornada de Reabilitação Funcional e Atividade Física do Maranhão podem conferir os documentos de inscrição de candidato e inscrição de trabalho. Para acessar, basta fazer o download dos documentos no campo escrito "Anexo" abaixo: