Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
11 Maio
Teatro
Microcefalia: do preconceito ao amor
Autor: Nathalia Melo
Com o objetivo de proporcionar aos estudantes o esclarecimento sobre a Microcefalia e as consequências no desenvolvimento neurológico da criança afetada, a coordenação de Fisioterapia da UNINASSAU -Centro Universitário Maurício de Nassau, realiza na próxima quarta-feira (17), a partir das 20h, uma palestra e apresentação de peça teatral alusivas ao tema.
 
Com o tema “Microcefalia: Do Preconceito ao Amor”, a programação terá uma palestra  ministrada pela mestre em Psicologia Clínica  e especialista em Anatomia do Aparelho Locomotor, Rafaela Barbosa, que irá ilustrar o assunto “Atualidades sobre a Microcefalia”. Na sequência os estudantes do 8º periodo do curso de Fisioterapia realizam a encenação.
 
Segundo a coordenadora da graduação Nara Porto, o evento faz parte do projeto Noite Teatral que é realizado todos os semestres na disciplina de Pediatria. " Esta atividade visa envolver os nossos discentes em temas atuais de Responsabilidade Social, além de   proporcionar a promoção da saúde para outros cursos da UNINASSAU, o que é de  de extrema relevância quando se pensa em uma formação completa e humanizada dos profissionais”, explica.
 
Ela finaliza.“Pretendemos  criar um momento de reflexão e conscientização em torno do assunto, discutindo medidas de prevenção contra o mosquito vetor e demonstrando a importância da intervenção precoce em crianças portadoras da microcefalia. E, se pensarmos acerca do significado de comunicação, podemos dizer que ela também é um meio através do qual conseguimos transmitir informações relevantes e imprescindíveis para o conhecimento e desenvolvimento do aluno".
 
Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência na coordenação do curso, e doar um item de higiene pessoal.
Galeria: 

Comentários