09 Maio
Recife
Inscrições para o 18º Festival de Vídeos Universitários estão abertas
Autor: Angela Hare
Estão abertas as inscrições para o 18º Festival de Vídeos Universitários, promovido pelo Grupo Ser Educacional. O objetivo do concurso é fomentar a produção audiovisual de estudantes do ensino superior de instituições que compõem o grupo. O festival aceitará inscrições em três categorias, que são: Curta de Ficção, Videoclipes e MiniDocumentário. Os vencedores de cada categoria levarão um orêmio no valor de R$5.000,00.

Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de agosto ateavés do site https://osga.sereducacional.com/.
Para informações mais detalhadas sobre o festival, o edital completo se encontra no anexo abaixo.

SOBRE O FESTIVAL

O Osga começou em 2005 e foi criado para desenvolver conhecimentos em edição digital não-linear de áudio e vídeo para alunos do terceiro semestre do curso de Comunicação Social — Publicidade e Propaganda da Universidade da Amazônia, UNAMA. O nome do Festival surgiu de um ‘brainstorming’ entre os alunos do curso quando a premiação foi criada ainda informalmente. Osga é o termo científico para a famosa lagartixa, réptil bastante comum no Brasil, que foi escolhida como símbolo do festival, além de lembrar a palavra OSCAR, premiação do cinema hollywoodiano.

Atualmente, o Osga faz parte do sistema de aprendizagem Ubíqua, que visa revolucionar o ensino. Sua finalidade é reunir e exibir produções videográficas realizadas por estudantes das Intuições de Ensino de todo o ecossistema SER.

CURTA FICÇÃO

MINIDOC