03 Junho
Autor: Luiza Santos
Olá, bom dia.

Tudo bem?

Conforme descrito pela PORTARIA MEC Nº 1.030, DE 01 DE DEZEMBRO DE 2020,  segue anexo as Regras Gerais para realização das provas de 2º Avaliação (AV2),  2 º Chamada(2CH) e Avaliação Final (AVF) das Disciplinas On-line 2021.1  que serão realizadas On-line através do Ambiente Virtual.

1º - Para realizar 2º Avaliação (AV2), 2º Chamada (2CH) e Avaliação Final (AVF), é necessário que o(a) estudante esteja regularmente matriculado(a) na disciplina e com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

2º - A AV2, 2CH e AVF estarão disponíveis on-line, por disciplina, apenas na data informada em calendário, conforme disponibilizado no Anexo I, das 8:00h às 21:59h (Horário de Brasília).

3º - O acesso à AV2, 2CH e AVF ocorrerá pelo Portal Acadêmico e ícone do Ambiente Virtual de Aprendizagem - @AVA.

4º - Para cada disciplina, haverá apenas uma (01) Prova disponível, constituída por dez (10) questões aleatórias, objetivas e de múltipla escolha, com apenas uma (01) resposta correta entre as alternativas.

5º - Ao realizar a abertura da Prova no AVA, o cronômetro será ativado e o(a) estudante disponibilizará de duas horas (02h) para sua realização, conclusão e envio.

6º - Ao iniciar a Prova, o(a) estudante NÃO poderá sair da página da avaliação (fechar a janela do navegador de web), assim como NÃO deverá usar os recursos de navegação, como avançar, retroceder ou atualizar a página, pois essa ação ocasionará em “extravio” da tentativa avaliativa, sem a possibilidade de nova oportunidade e/ou reabertura da prova.

Fique atento (a) aos prazos e datas de cada disciplina, além dos informativos no ambiente virtual de cada disciplina.

Boa prova!

Anexo: