Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Agosto
SERVIÇO
Clínica Escola oferece atendimentos de Fisioterapia para saúde da mulher
Autor: Raysa Freitas
Agora a Clínica Escola da UNINASSAU possui atendimentos de Fisioterapia em Saúde da Mulher. Saiba um pouco mais sobre essa espacialidade da Fisioterapia:
 

A Fisioterapia na Saúde da Mulher é uma especialidade voltada para melhora e/ou resolução de disfunções e patologias que acometem a mulher nas diferentes fases da vida. Dentre as disfunções destacam-se a perda involuntária de urina, fezes e/ou flatus, as disfunções sexuais, prolapso da bexiga e útero e a dor pélvica crônica.

A Fisioterapia atua na reabilitação dos músculos do assoalho pélvico, que são estruturas responsáveis pela continência urinária e fecal, função sexual e sustentação dos órgãos pélvicos, através do treinamento muscular específico visando a melhora e/ou manutenção das funções de força, resistência, tônus, controle e coordenação desses músculos e reeducação dos hábitos miccionais.

Além disso, a Fisioterapia atua durante a gestação na preparação da mulher para o parto tanto a nível global, quanto em relação aos músculos do assoalho pélvico, durante o trabalho de parto e na prevenção e reabilitação de complicações após o parto.

Em relação aos pacientes oncológicos a atuação se estende as mulheres submetidas ao tratamento do câncer de mama relacionados a melhora da funcionalidade do membro superior, recuperação da imagem corporal e função sexual, além de homens submetidos ao tratamento do câncer de próstata com a reabilitação nos casos de incontinência urinária.

Texto Profª Mestre Thais Sousa R. Guedes

Especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher
 
Para atendimentos procure a Clínica Escola Maurício de Nassau localizada na av. Prudente de Morais, 3510, Barro Vermelho, Natal/RN.
Telefone:84 3344-7809.

Comentários