20 Junho
Trânsito Seguro
Alunos do curso de Fisioterapia participam de Gincana Educacional
Autor: Emanuelle Paiva

Os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau - Aliança participaram, no dia 21 de maio de 2017, de uma Gincana Educacional por um Trânsito Seguro, em referência ao movimento MAIO AMARELO. A idéia foi encabeçada pelas Profa. Dra. Janaína de Moraes e Profa. Msc. Tereza Alcântara. O evento teve como objetivo integrar através de uma competição saudável acadêmicos, professores e a comunidade para promover a conscientização quanto às diferentes responsabilidades no transito, estimulando assim, condutas preventivas e um comportamento seguro.

Em uma das provas da gincana, os alunos doaram fraudas geriátricas ao abrigo Frederico Ozanam o que reforçou ainda mais o caráter social do evento. A gincana contou ainda com a participação de bombeiros, socorristas e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que palestraram sobre assuntos relevantes ao tema central do evento e inerentes às suas respectivas atividades profissionais.