28 Outubro
Outubro Rosa
Alunos do curso de fisioterapia da UNINASSAU participam de jornada de saúde sobre outubro rosa
Autor: Luiza Santos

Os alunos do curso de fisioterapia participaram da Jornada de Saúde, evento realizado pelo Fórum Irineu Joffily – Tribunal Regional do Trabalho, no último dia 09 de outubro de 2019.

O evento foi realizado em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização para alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os alunos realizaram oficinas de relaxamento, terapia manual e terapias alternativas no controle do estresse, além de explicarem para as participantes sobre os conceitos e abordagens do câncer de mama, importância da prevenção e do autoexame da mama e diagnóstico precoce.

As ações preventivas em saúde têm fundamental importância para que o público e os alunos possam conhecer mais sobre o tema em questão, além de receber e dar orientações sobre como melhorar a saúde e a qualidade de vida, trabalhando com a conscientização e educação em saúde, certificando que os estudantes possam adquirir conhecimentos para atuar de forma preventiva.

Confere os registros do evento!