Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
11 Abril
AÇÃO
Alunos de Fisioterapia realizam ação social no Dia Internacional da Mulher
Autor: Raysa Freitas

A Ação Social foi voltada para a atuação da Fisioterapia Dermato-funcional e Uroginecológica na Saúde da Mulher e teve 4 objetivos principais: Promover vivência prática dos alunos a partir do 7º período da Faculdade UNINASSAU; Orientar a população quanto ao conhecimento e importância da atuação da Fisioterapia Dermato-funcional e Uroginecológica na saúde da mulher; Captar pacientes para a clínica-escola; e Divulgar os serviços prestados pela clínica-escola.

            A Fisioterapia Dermato-funcional é uma especialidade relativamente nova na área da saúde e especificamente da Fisioterapia, sendo assim se fez necessário que os alunos estudassem mais sobre cada patologia e queixa a ser tratada e que os pacientes ou clientes atendidos entendessem a real necessidade desta especialidade tão importante quanto as demais.

A Fisioterapia Uroginecológica é uma especialidade direcionada ao tratamento e prevenção de disfunções do assoalho pélvico tanto de homens quanto de mulheres, e ainda é uma área cuja atuação e importância ainda é pouco conhecida pela população. Devido a este motivo e também por ser uma especialidade oferecida pela clínica-escola, e para ajudar na divulgação dos serviços ofertados pela clínica-escola, observou-se então a necessidade em se incluir esta especialidade nesta ação.

            Esta atividade foi coordenada pela fisioterapeuta Ingrid Jullyane Pinto Soares e desenvolvida por Ingrid Jullyane juntamente com os docentes: Rodrigo Marcel Valentim da Silva, Davi Mendonça da Costa, Thais Sousa Rodrigues Guedes e Aline da Silva Santos Alves, e os discentes: Ayrton Annez Guedes Gomes, Carla Juliana de Paulo Silva, Jacielle Gomes Gonçalves, Raelly Cardoso Motta Silveira, Rhaysa Shayonara Batista Pinto, Rodrigo Lopes Soares.

A ação ocorreu na Farmácia de Manipulação Companhia da Fórmula no dia 7 de março, no horário das 08h às 14h, e apresentou carga horária total de 10h. Nove alunos participaram da ação (selecionados a partir de lista de interesse) os quais foram divididos em dois grupos, ficando um grupo encarregado pelas ações da Dermato-Funcional enquanto o outro ficou encarregado pelas ações da Uroginecologia.

Galeria: 
ATENDIMENTO FISIOTERAPÊUTICOEQUIPE

Comentários