07 Outubro
AÇÃO SOCIAL
UNINASSAU realiza doação de produtos de higiene
Autor: Thais Sa
Ação beneficiou os idosos do Lar São Vicente, na cidade de Juazeiro

Os estudantes do curso de farmácia, da UNINASSAU Petrolina, realizaram a entrega dos produtos de higiene, arrecadados durante a campanha Viva a Melhor Idade. A ação beneficiou os idosos do Lar São Vicente de Paula, na cidade de Juazeiro.

Para o estudante do 4º período, Joabson Silva, a experiência foi maravilhosa. Chegar ao abrigo e ver todos alegres por nossa presença, estar em contato, conversar com eles, ouvir a experiência, as histórias, passar uma tarde assim foi gratificante, acrescenta muito na vida acadêmica e futuramente, com certeza, servirá para a vida no trabalho, fazendo-nos, profissionais mais humanos”, contou.

Durante a vista os estudantes também realizaram assistência farmacêutica e orientação sobre o uso racional dos medicamentos, especialmente, em relação aos pacientes diabéticos e hipertensos. A ação faz parte das atividades da disciplina de farmacologia ministrada pela professora Maria Alice Bezerra.

“A ideia é desenvolver o sentimento de solidariedade, além de promover a prática profissional. É preciso, mais do que nunca, que os profissionais de saúde sejam humanos, empáticos e escutem seus pacientes”, destacou a coordenadora do curso de Farmácia, Victória Carvalho.