08 Maio
Cerimônia
Solenidade do Jaleco dos cursos de farmácia e enfermagem
Autor: Adriana Parente

No dia 06 de maio, aconteceu na UNINASSAU Parnaíba a Solenidade do Jaleco para os alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem. Estavam presentes acadêmicos, padrinhos, familiares, professores, coordenadores dos cursos, Adriana Parente e Kelly Muálem, a Diretora acadêmica Marlinda Pessôa, a diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcovede, Adrizia Fontenele e o farmacêutico da Farmácia Globo, Samuel Sousa.

A cerimônia teve inicío com a composição da mesa de honra, em seguida, cada aluno entrava acompanhado de seu padrinho. Em seguida, a diretora Marlinda Pessôa deu início aos trabalhos, falando da importância da Solenidade do Jaleco para os acadêmicos e familiares, continuando, a coordenadora do curso de enfermagem proferiu seu discurso. A coordenadora do curso de Farmácia contou a História do Jaleco e falou da sua importância como Equipamento de Proteção Individual. O acadêmico Fernando Feitosa do curso de enfermagem foi o orador da cerimônia e relatou sua emoção em estar representando os dois cursos no evento que marca a iniciação acadêmica que terá ainda mais 9 semestres de muito aprendizado, desafios e novas amizades.

O ponto alto da Solenidade foi o Juramento do Jaleco, que foi lido pela acadêmica Clarisse Portela do curso de Farmácia, sendo acompanhada pelos demais colegas.