05 Novembro
Alunos participam de curso sobre material médico hospitalar para Farmácia
Autor: Adriana Parente

Nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2017, alunos do Curso de Farmácia da UNINASSAU Parnaíba participaram do I Curso Básico de Material Médico Hospitalar para Farmácia, ministrado pela professora Adriana Parente e a monitora Juliana Portela do curso de Enfermagem. Durante estes dias, os participantes conheceram os tipos, a especificação detalhada e como identificar a qualidade dos principais materias médico-hospitalares usados em unidades de saúde. No segundo dia, foi a vez de compreeder as técnicas de uso dos materiais com sondas uretrais, sonda nasogástica, sonda de alimentação entreral e cateteres de uso venoso. A aula aconteceu com o simulação em bonecos do laboratório de Cuidado Humano. No último dia do curso, os acadêmicos aprenderam a identificar os instrumentais cirúrgicos como pinças e tesouras além de todo material usado em cirurgias.

O curso foi gratuito, promovido pela coordenação do curso de Farmácia. Os alunos, além do conhecimento adquirido, contribuiram com a doação de brinquedos que serão distrbuídos para crianças carentes.

CURSO DE EXTENSÃO CURSO DE EXTENSÃO CURSO DE EXTENSÃO CURSO DE EXTENSÃO CURSO DE EXTENSÃO CURSO DE EXTENSÃO