11 Maio
AVALIAÇÕES
Formulário da avaliação institucional já está disponível
Autor: Marcio Leonardo

Prezados alunos e colaboradores

Já está disponível no portal do aluno e dos professores o formulário da avaliação institucional. O processo de avaliação segue disponível até o dia 25 de maio, para todas as Instituições de Ensino Superior (IES) ligadas ao Grupo Ser Educacional. A participação não é obrigatória, mas é importante o envolvimento do aluno para obter melhorias na sua instituição.

Esse assunto foi tema de uma conversa ao vivo no programa Comunica Web da quarta-feira (09/05/2018), transmitido na página da UNINASSAU no Facebook. A avaliação institucional nada mais é do que um modo oficial que os alunos têm de expor e fazer suas sugestões e observações, sobre vários aspectos, incluindo ensino e infraestrutura.

Para o bate papo o apresentador do programa, Luís Boaventura, contou com a participação da coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, professora Lenira de Melo, que preside a comissão própria de avaliação (CPA) da UNINASSAU Recife.

“A CPA faz parte do projeto de avaliação interna da instituição. Ela cuida de planejar, de refletir, de organizar os interesses de toda a comunidade e para isso, ela conta com o apoio da comunidade acadêmica e dos diretores da direção, através de dados que são levantados e passados para os membros da CPA”, explicou Lenira.

Além da presidente, também participaram da entrevista os outros integrantes da comissão: o Dr. Thiago Araújo e o coordenador André Ferreira. O aluno do 6º período do curso de Jornalismo Wanderson Pontes, também foi convidado para relatar sua experiência com as avaliações que tem feito a cada semestre.

Segundo Wanderson Pontes a avaliação é bem fácil de ser realizada. “Nesses seis períodos que estou na instituição eu já vi muitas melhorias em algumas coisas, por exemplo, período passado teve um problema de ter que mudar de sala algumas vezes e teve reclamações na avaliação institucional, tanto é que neste período estamos em uma sala própria e o problema foi solucionado”, comemora o aluno.

Segue o link para você acompanhar na integra o programa:https://www.facebook.com/UNINASSAU/videos/2461356513889522/