Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
15 Agosto
Atividade
UNINASSAU - JP promove aula gratuita de informática para pessoas com Down
Autor: Ivana Santos
Nesta terça-feira (15), a faculdade Uninassau de João Pessoa promoveu uma aula básica de informática para pessoas com síndrome de Down, da Associação Ame Down. O projeto visa corrigir uma lacuna que existe entre esse público e o mercado de trabalho, que sente dificuldades em absorver os portadores desta deficiência. A aula contou com 30 inscritos e será ministrada no laboratório de informática da faculdade.

Esse não é o primeiro projeto de responsabilidade social que a instituição de ensino realiza em parceria com a Associação Ame Down. Oficinas de gastronomia e fotografia já foram feitas e, desta vez, a ideia é empoderar os adolescentes e jovens da associação. “As mães e pais que fazem parte da Ame Down sempre relatavam a dificuldade de inserção no mercado de trabalho dos filhos com deficiência. E, assim como eles, acreditamos que essas pessoas tenham capacidade de desenvolver tarefas com responsabilidade e compromisso. Por esse motivo, resolvemos dar a oportunidade para que eles se qualifiquem e se prepararem para entrevistas de trabalho”, destacou Vanessa Firmino, auxiliar de Responsabilidade Social da Uninassau de João Pessoa. 
A aula básica de informática é gratuita e foi ministrada no laboratório da faculdade, que está localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, Bairro dos Estados. 
 
Veja algumas imagens na galeria
Galeria: 
Tags: 

Comentários