07 Fevereiro
QUALIFICA 2018
UNINASSAU de João Pessoa abre inscrição para o Qualifica 2018
Autor: Ivana Santos
Estão abertas as inscrições para o Qualifica 2018, da unidade de João Pessoa. O evento tem como objetivo recepcionar os estudantes para o novo semestre e apresentar as práticas desenvolvidas pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição. O tema da atividade será “Empregabilidade x Trabalhabilidade: plano B?”, definindo os dois termos e o perfil do profissional que pode atuar melhor em cada um deles. O Qualifica acontece no dia 16, a partir das 17h, com entrada franca.

De acordo com a analista de carreiras do NEC, Lívia Rodrigues, com a crise econômica a definição do termo trabalhabilidade ganhou evidência. “A empregabilidade e trabalhabilidade são formas distintas de trabalho. A trabalhabilidade vem sendo fortemente utilizada desde o final do ano passado quando muitas pessoas perderam seus postos de emprego e tiveram que desenvolver alguma atividade, inovando com este conceito. E para entender as diferenças e o perfil que cada profissional precisa ter ou desenvolver é que vamos abordar essa reflexão”, disse.

Para participar, o aluno pode se inscrever por meio do e-mail carreiras.jpa@mauriciodenassau.edu.br de forma gratuita. O evento será acontecerá, no anexo A, da faculdade. A UNINASSAU João Pessoa está localizada na Av. Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados.