07 Fevereiro
CAPACITA
Projeto Capacita arrecada uma tonelada de alimentos
Autor: Ivana Santos
Durante todo o mês de janeiro, a Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou mais uma edição do Projeto Capacita. O evento de responsabilidade social visa à capacitação profissional da população através de cursos gratuitos. Além da qualificação, a ação também resultou na arrecadação de uma tonelada de produtos que serão doados a três instituições da grande João Pessoa.

O Capacita realizou centenas de oficinas em diferentes áreas, atendendo a pessoas que buscavam ampliar seus conhecimentos em alguma área de interesse ou ainda qualificando profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Alguns dos cursos mais procurados foram: Mãos que aliviam a dor: Massagem Terapêutica; Tratamento estético para gordura localizada; Celular na mão e ideias na cabeça – produção de vídeo; Entendendo a manipulação de alimentos e Transforme ideias em ação.

Para a diretora da unidade de João Pessoa, Daniela Teixeira, o Capacita teve papel importante na capacitação das pessoas. “Esse é um projeto que faz parte das ações de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional. Através dele, as pessoas podem melhorar a sua profissionalização e, quem sabe assim, retornar ao mercado de trabalho. Sem falar do outro lado social do projeto que é a entrega dos alimentos arrecadados, despertando o sentimento de responsabilidade social que todos devemos ter”, ressaltou.

A entrega dos alimentos está programada para depois do carnaval e, para envolver a comunidade acadêmica, o setor de Responsabilidade Social convidou os alunos para a entrega dos alimentos, assim como para que escolhessem as instituições que seriam beneficiadas. Missão Restauração, em Jaguaribe e Lar do Betinho, no Bancários são as instituições beneficiadas em João Pessoa e na cidade de Bayeux será a Casa do Idoso, no Jardim Aeroporto.