Faculdade Maurício de Nassau UNINASSAU | Ser Educacional
28 Junho
Solidariedade
Aspan recebe ação social do projeto estética sem fronteiras
Autor: Ivana Santos
Cerca de 60 idosos da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), vão ter uma tarde de domingo especial. É que 25 alunas do curso de Estética da Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, vão levar diversos serviços aos idosos através da disciplina prática de Saúde Coletiva. A ação vai acontecer das 14h às 16h, na Aspan, no bairro do Cristo Redentor.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Estética, Ivana Torres, as alunas também arrecadaram materiais para serem doados a associação. "Foram recolhidas doações como material de limpeza, massa para papa, leite e adoçante. Já em relação aos serviços, vamos levar massagem, maquiagem, corte de cabelo, higienização facial, além de atividades lúdicas com alunos do curso de Pedagogia e exercícios funcionais com alunos de Educação Física", destacou Ivana Torres.
 
A Aspan é um centro que abriga 60 idosos e que se mantém através da aposentadoria dos idosos, assim como de doações. Desses idosos, 15 tem condições de interagir com as pessoas e ações como essas ajudam a resgatar a autoestima de quem muitas vezes foi abandonado por seus familiares.
Galeria: 
Alunas do curso de estética em ação social na AspanDoações arrecadadas em ação socialLanche coletivoLanche coletivoRepresentantes da ação Momento de descontração na ação social

Comentários