02 Maio
Projeto Litro de Luz visita a Faculdade Maurício de Nassau - FMN
Autor: Hewerton Agra

Discentes do 5° período ao 7° período dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da FMN, no último dia 27, receberam uma visita do Projeto Litro de Luz da UFCG ( Universidade Federal de Campina Grande), uma organização não-governamental internacional operando em mais de 20 países, que tem como objetivo levar luz até comunidades carentes que não possuem acesso à energia elétrica ou que vivem sem luz elétrica em suas casas.

Através do intermédio feito pelo Professor Adriano Costa de Oliveira entre a Faculdade Maurício de Nassau e o Projeto Litro de Luz, os discentes dos cursos de Engenharia conseguiram presenciar de uma maneira clara e objetiva, como é feito todo o processo do projeto, desde a captação de recursos através de parcerias até o procedimento de montagem dos Postes e dos Lampiões que são feitos pelos próprios voluntários, que ensinaram aos alunos toda a metodologia de funcionamento na prática.

Saiba mais sobre o Projeto Litro de Luz no site:  http://www.litrodeluz.com/.

Confira também, um pouco mais sobre essa visita em nossa Galeria.