30 Setembro
Orgulho!
Prêmio Internacional tem como ganhador aluno de Engenharia Elétrica da UNINASSAU de Vitória da Conquista
Autor: Tatiana Carmona

A ROADIS, através do concurso INNOVACTION GENIUS AWARDS 2020, propôs através do seu departamento de inovação impulsionar a criação interna de ideias inovadoras e disruptivas para a resolução de Desafios propostos conforme as prioridades de inovação da companhia, mobilizando, para o mesmo, todo o talento disponível na ROADIS e nas suas filiais espalhadas pelo mundo de uma maneira transversal.

Atualmente, a ROADIS está presente em seis países, Espanha, México, EUA, Brasil, Índia e Portugal, com aproximadamente 2800 colaboradores.

O concurso apresentou 05 desafios/ oportunidades de inovação, onde, no período de 06 semanas as mentes criativas e inovadoras RODIERS puderam apresentar soluções.

Na fase seguinte, as ideias passaram por captação de suporte (financiamento virtual) em toda a comunidade ROADIS, e assim, das 134 propostas, 25 avançaram para a fase de apresentação ao júri composto pela alta direção da companhia.

Das 25 ideias finalistas, 06 foram declaradas vencedoras, dentre as quais a ideia OUR OWN RADIO STATION apresentada pelo colaborador da Via Bahia e aluno do 8º semestre de Engenharia Elétrica da Uninassau de Vitória da Conquista- Ba, Adilson Jesus, que venceu o desafio FROM USER TO CLIENTS.

Essa ideia visa transformar a experiência dos usuários que trafegam diariamente pelas rodovias BR-116 e BR-324, ofertando o serviço de uma estação de rádio em frequência síncrona, ao longo dos 680 km administrados pela concessionária VIABAHIA, utilizando se desse meio de comunicação para manter os usuários bem informados acerca das condições de tráfego, promovendo o fortalecimento dos comércios, campanhas educativas, parcerias com os municípios cortados por essas rodovias tão importante para o desenvolvimento de nosso estado.

Que nossos alunos possam colher mais frutos com esse. Parabéns Adilson por toda determinação e compentência!